top of page
  • ABP

ABP promove ações de Responsabilidade Social


A Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP todos os anos pauta o seu compromisso com a Responsabilidade Social, apoiando ações voluntárias entre os seus funcionários. Atualmente, três projetos são apoiados pela Associação e têm a participação espontânea de seus funcionários, são eles:


Campanha Lacre Amigo:

O projeto tem como objetivo arrecadar lacres de latinhas de alumínio e, com a reciclagem desses lacres, adquirir cadeiras de rodas que serão doadas ou emprestadas para pessoas com deficiência física ou dificuldade de locomoção temporária. Os funcionários recolhem os lacres e armazenam em uma caixa para entregar na Ponto de Coleta responsável pelo projeto.


Campanha Rio Eco Pets:

Os funcionários apoiam o projeto recolhendo tampas plásticas de todos os tipos, que são entregues no Ponto de Coleta responsável. O objetivo do projeto é vender essas tampas e doar o dinheiro arrecadado para ONGs e protetores independentes que realizam a castração de animais em situação de vulnerabilidade. O intuito é diminuir a quantidade de animais em situação de risco, bem como o plástico descartado no meio ambiente.


Ações com o Hemorio:

Durante todo o ano, a instituição que atende pacientes com doenças hematológicas primárias, realiza ações de arrecadação de alimentos, itens de higiene, materiais escolares para os jovens que dependem da instituição, além de roupas, brinquedos no Dia das Crianças e chocolates na Páscoa. Os funcionários da ABP ajudam nas ações recolhendo os materiais solicitados e fazendo as doações.


Incentivar que nossos funcionários participem de iniciativas voluntárias como estas, é extremamente importante para a transformação social no país e no mundo. Em 2023, o apoio a estes projetos continuará.


A ABP parabeniza e agradece todos os seus funcionários envolvidos nessa corrente do bem.


bottom of page