top of page

Prestígio internacional: ABP presente no 32th ECNP, na Dinamarca


Entre os dias 7 a 10 de setembro, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP participou de mais um evento de prestígio internacional: o 32º Congresso do Colégio Europeu de Neuropsicofarmacologia (em inglês, ECNP).


Este é o segundo ano que a ABP se faz presente em um dos maiores eventos relacionados a psiquiatria e saúde mental. Em 2019, o encontro foi realizado em Copenhagen, Dinamarca, recebendo também diversos psiquiatras brasileiros associados à ABP durante os quatro dias. O stand da ABP recebeu a visita de psiquiatras do mundo inteiro e também de seus associados que foram prestigiar o espaço da Associação.


Um dos psiquiatras presente foi o Dr. Leonardo Fontenelle, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e associado da ABP e editor da Brazilian Journal of Psychiatry. Para o doutor, "a participação da ABP no ECNP consolida o espaço conquistado pela psiquiatria no cenário internacional. Além de divulgar a ciência psiquiátrica produzida no Brasil [esta participação] estimula clínicos e pesquisadores internacionais a publicarem trabalhos relevantes nos periódicos editados pela ABP".


Vladan Starcevic, da University of Sydney, na Austrália, esteve presente no stand na ABP para prestigiar a divulgação internacional da revista. Ele faz parte do Editorial Board da Brazilian Journal of Psychiatry: “É muito importante para um editor da BJP ver o reconhecimento internacional que ela tem recebido. É muito bom fazer parte desse projeto de sucesso".


Veja abaixo algumas fotos do estande da ABP no 32th ECNP.

bottom of page