• ABP

ABP lança pesquisa em parceria com IPUB sobre Transtornos Alimentares. Participe!


O último dia 02 de junho, foi marcado por ser o VI Dia Mundial de Ação dos Transtornos Alimentares. Este foi um movimento desenvolvido para e por pessoas afetadas por um transtorno alimentar, suas famílias e os profissionais médicos e de saúde que os apoiam. Unindo pessoas em todo o mundo, o objetivo é expandir a conscientização global sobre os transtornos alimentares como doenças geneticamente relacionadas, tratáveis e que podem afetar qualquer pessoa.


Em parceria com o Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB/UFRJ), está realizando a pesquisa “Avaliação dos psiquiatras brasileiros em relação ao conhecimento, formação profissional, assistência e provisão de serviços de saúde específicos em transtornos alimentares”, para avaliar qual a situação atual do atendimento dos psiquiatras aos pacientes com transtornos alimentares no país.


O levantamento tem como objetivo avaliar as necessidades de formação profissional assim como servirão de base para o melhor planejamento do atendimento aos pacientes com transtornos alimentares em nosso país. Por este motivo, a ABP conta com o apoio de todos os seus associados neste questionário.


Acesse bit.ly/TranstornosAlimentaresABP e participe!