• ABP

ABP realiza Curso de Gestão e Aprimoramento Operacional para federadas e núcleos

Atualizado: Fev 27


A ABP recebeu em sua sede, no Rio de Janeiro, diretores e secretários de suas federadas e núcleos para o Curso de Gestão e Aprimoramento Operacional na última sexta-feira, 14 de fevereiro.


A iniciativa tem por objetivo integrar a relação da ABP com suas federadas e núcleos associativos, além de fomentar a ampliação das federadas e núcleos a participarem e usufruírem de todos os benefícios oferecidos pela ABP. Ao todo, 32 pessoas participaram do treinamento, representando 17 federadas e núcleos.


Diretor Secretário da Associação Psiquiátrica Cyro Martins - CCYM, o Dr. Sérgio Cutin afirmou que "a oportunidade que a ABP deu para que as federadas pudessem participar e ter um conhecimento mais próximo dos aspectos administrativos e de gestão certamente vai contribuir para que aquelas que estiveram presentes possam desenvolver ações no sentido de ir atrás da excelência em administração e gestão que a própria ABP já tem".


Apesar de ser uma iniciativa voltada para Diretores Secretários das federadas e núcleos, muitos enviaram também outros membros das suas diretorias e também funcionários, para que pudessem aprender mais sobre os processos administrativos da ABP. É o caso da Dra. Letícia Mameri, Diretora Secretária da Associação Psiquiátrica do Espírito Santo - APES.


"É importante pra gente compreender não só como a ABP funciona, do ponto de vista administrativo, mas a questão organizacional também. Foi muito produtivo poder ter a exemplificação de todas aquelas regras que a gente recebe e muitas vezes a gente não entende, consegui entender a razão daquilo, e fica muito claro que seguem as normas de gestão", destacou a diretora da APES.


Vice-presidente da ABP, o Dr. Claudio Martins destacou o encontro como muito agradável e produtivo. "Tivemos uma troca e apresentação do sistema de gerenciamento da ABP e o auxílio que ela propicia a todas as federadas. Os colegas sentiram-se muito satisfeitos, assim como nós da diretoria e funcionários da ABP. Esta é a maneira que a ABP tem de gestar suas coisas e, desta forma, todos nós crescemos", finalizou.



Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h