• ABP

ABP integra Conselho Estadual de Saúde de São Paulo. Mais uma conquista!


A Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP tem a honra de anunciar que faz parte do Conselho Estadual de Saúde - CES do Estado de São Paulo!


Após a eleição de conselheiros titulares e suplentes, a ABP conta agora com uma cadeira no Conselho, que é composto por representantes do governo, de prestadores de serviços, de profissionais de saúde e de usuários do sistema de saúde.


A Dra. Márcia Gonçalves, conselheira titular e representante da ABP no CES, destacou que a presença da Associação chega num bom momento. "Nós começaremos agora uma participação efetiva dentro do Conselho, auxiliando nas ações e nas políticas de saúde. E, de alguma forma, ajudando na construção de um serviço de saúde melhor para as pessoas que padecem de doenças mentais", pontuou.


Presidente da ABP, Dr. Antônio Geraldo da Silva ressaltou a qualidade dos serviços do estado. "São Paulo tem o maior e melhor sistema de saúde do Brasil, público e privado. Para a ABP, é um prazer compor o quadro de conselheiros de um estado tão importante para o país. Temos muito a aprender e contribuir, será uma via de mão dupla para o aprimoramento dos serviços de saúde. A ABP está de parabéns", finalizou.



Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h