Está chegando o momento de voltarmos a nossa atenção para um assunto muito sério e preocupante. Durante o mês de fevereiro, a ABP intensifica as ações de combate ao bullying com o objetivo de conscientizar a sociedade e combater esta prática violenta que acomete crianças e adolescentes.
O bullying é uma triste realidade que permeia não apenas os corredores escolares, mas também está presente no ambiente familiar e nos espaços virtuais frequentados por jovens. Essas práticas têm um impacto significativo na saúde mental dos envolvidos, podendo gerar graves consequências como depressão, baixa autoestima e até tentativas de suicídio.
A sociedade como um todo precisa se unir nessa missão, reconhecendo que a responsabilidade de acabar com o bullying não recai apenas sobre as escolas, mas sobre cada indivíduo. Conscientizar, criar um ambiente seguro e promover a empatia são ações fundamentais para prevenir o bullying.
Elaboramos uma cartilha com a finalidade de proporcionar uma compreensão aprofundada sobre o que é o bullying, apresentando estratégias de prevenção e como combatê-lo. Destacamos a importância de cuidar tanto das crianças e adolescentes que são vítimas quanto daqueles que praticam tais agressões. Acreditamos que essa abordagem contribuirá para criar ambientes mais seguros e acolhedores para as gerações futuras. Clique AQUI para ler a cartilha na íntegra.
Contamos com nossos associados para participar e divulgar esta campanha! Conheça mais sobre o tema acessando o site https://www.abp.org.br/contra-o-bullying
Comments