top of page

Projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL bate recorde de público em sua última sessão



No dia 16 de fevereiro, a cidade de Porto Alegre sediou mais uma sessão do Projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL. Realizado mensalmente em parceria com a Associação Psiquiátrica Cyro Martins, federada da ABP, as sessões acontecem no GNC Cinemas, situado no Shopping Praia de Belas, na capital gaúcha.


O filme escolhido para o encontro foi longa "A Esposa", estrelado pela atriz Glenn Close, Indicada ao Oscar® de Melhor Atriz pela interpretação, a atriz interpreta Joan Castleman, que passou 40 anos ignorando seus talentos literários para valorizar a carreira do marido e decide abandoná-lo. Após a exibição do filme, a sessão contou com os comentários do Dr. Walmor Piccinini e da escritora Claudia Tajes.


No último mês, Cinepsiquiatria bateu o recorde de público, segundo o Dr. Euclides Gomes, um dos coordenadores do projeto pelo CCYM. Foram mais de 300 pessoas, que lotaram a sala de exibição, sentados até mesmo nas escadas.

"Todas as instituições envolvidas estão gratificadas pelo sucesso do projeto, que visa combater ao estigma da doença mental. Trabalhamos voluntariamente em benefício da população", agradeceu e destacou o Dr. Cláudio Martins, diretor secretário da ABP e presidente do CCYM.


Para março, já está marcada a nova sessão. Será no dia 16, também no GNC Cinemas do Shopping Praia de Belas, com a exibição do filme "Vidro" e comentários das psiquiatras Dra. Roberta Grudtner e Dra. Jane Maria Köhler Vidal.


O Cinepsiquiatria ABP/APAL tem meia entrada para todos. Assista abaixo o trailer do filme:



bottom of page