top of page

Assembleia de Delegados acompanha parecer fiscal do Conselho e aprova contas de 2017




assembleia-delegados

No dia 16 de outubro, em Brasília, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP realizou a sua Assembleia Ordinária de Delegados. Anualmente, a Assembleia acontece no dia que antecede o início do Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP, onde representantes das federadas e núcleos da ABP fazem parte da tomada de decisões relativas aos rumos da Associação nos próximos anos, bem como apreciação das ações realizadas nos anos anteriores.


Presidida pelo Dr. Salomão Rodrigues Filho e secretariada pela Dra. Carla Bicca, a Assembleia contou com acompanhou atentamente a apresentação da Diretoria Executiva da ABP. Foram mostrados os resultados das ações de 2017, com o relatório de Comissões, Departamentos, ações e iniciativas administrativas da Associação, além do balanço financeiro anual para aprovação.


A plenária aprovou por unanimidade a prestação de contas relativa ao exercício de 2017, acompanhando o parecer do Conselho Fiscal da Associação, apresentado pela Dra. Alexandrina Meleiro. "A importância do relatório do Conselho Fiscal é que, após toda a apresentação dos números, cifras, despesas e receitas, ele mostra toda a habilidade que a diretoria desenvolveu para que todo recurso fosse utilizado da melhor forma, havendo superávit em relação ao ano de 2016", declarou a representante do Conselho.

assembleia-mesa

Após a apresentação, o presidente da mesa manifestou-se em concordância com o parecer. "Associações de classe tem sempre uma pressão para ter receita maior e despesa menor. Associados e federadas pressionam para gastar mais e receber menos. Mesmo apesar da crise, a diretoria conseguiu manter um equilíbrio e um superávit impressionante. Meus cumprimentos à diretoria", afirmou o Dr. Salomão Rodrigues Filho, ainda na presença da plenária.


Um dos pontos altos da Assembleia foi a escolha da sede do XXXIX Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP, que acontecerá em 2021. A capital do Ceará, Fortaleza, sediará o maior congresso da especialidade na América Latina. O vice-presidente do Núcleo de Psiquiatria do Estado do Ceará - Nupec, Dr. Eduardo Bacelar, demonstrou satisfação com o resultado da seleção e deixou um convite: "após três anos tentando, a gente tem muito orgulho de ter conseguido a candidatura para Fortaleza. É uma cidade acolhedora, com uma estrutura turística muito boa, com um bom centro de eventos, para fazermos um evento científico de muita qualidade. Será um prazer recebê-los lá em Fortaleza e com o acolhimento que o cearense é acostumado a dar".


assembleia-dra-carmita-abdo

"A assembleia foi, sem dúvida, uma das mais produtivas de todas as que já assisti", destaca a presidente da ABP, Dra. Carmita Abdo, que continua: "o que me chamou a atenção nesta assembleia foi o amadurecimento dos membros, porque as discussões foram muito objetivas, as perguntas muito pertinentes, as respostas foram apreendidas com bastante facilidade pelos membros da Assembleia e não houve de forma nenhuma alguma questão que mostrasse a falta de engajamento ou de amadurecimento do participante. Isso mostra que nós estamos trabalhando de forma muito coesa e estamos trocando bastante a ponto de, quando nos reunimos, percebemos que existe uma linha de pensamento", finaliza.

 

anuncio-bairral
Anúncio

bottom of page