top of page

Proposta inovadora da ABP realiza Concurso de Teses durante o CBP



Pela primeira vez, a Associação Brasileira de Psiquiatria realiza o seu Concurso ABP de Teses na programação científica do XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP.


A iniciativa é inédita e pretende valorizar e incentivar o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas nas áreas de psiquiatria e saúde mental, oriundas de qualquer campo do conhecimento - não somente a medicina. Ao estimular a pesquisa, a ABP busca promover também a ampliação e disseminação do conhecimento científico nas áreas acima.


O objetivo do Concurso é premiar trabalhos de relevância e contribuição significativa para o debate em saúde mental e psiquiatria, elaborados por pesquisadores de nível de mestrado e doutorado.


Os interessados devem enviar seus trabalhos de acordo com as exigências publicadas no Edital disponível no site [link] do Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP, até o dia 31 de maio. A apresentação oral dos trabalhos selecionados será feita nos dias 09 e 10 de outubro, durante o CBP, e a divulgação do resultado será em 12 de outubro.


Podem participar trabalhos que nunca tenham sido publicados, mantendo seu ineditismo até a data da publicação do resultado oficial pela ABP. Serão premiados os quatro primeiros colocados em cada uma das categorias - mestrado e doutorado - de acordo com a seguinte lista:

  • R$ 5.000,00 (cinco mil Reais) e pacote “full” (passagem ida e volta, hospedagem e inscrição para os quatro dias) para o 1º colocado de cada categoria;

  • Pacote “full” (passagem ida e volta, hospedagem e inscrição para os quatro dias) para o 2º colocado;

  • Pacote “estadia” (hospedagem e inscrição para os quatro dias) para o 3º colocado;

  • Pacote “inscrição” (inscrição para os quatro dias).

Todas as teses ganhadoras serão também publicadas com exclusividade na Revista Debates em Psiquiatria - RDP, após sua apresentação no Congresso. Os programas de Mestrado e Doutorado que tiverem candidatos vencedores também serão premiados com R$ 3.000,00.


Clique aqui, acesse o Edital e faça a sua inscrição no 1º Concurso ABP de Teses. Se você é orientador de Mestrado ou Doutorado, envie o Edital para seus orientando-os e incentive-os a participar!

 

Anúncio

bottom of page