top of page

JPH Online - Ed. 10/2020

Editorial

barraLateral (4).jpg

Mais uma edição do JPH Online chega hoje a você, associado. Neste mês, temos a felicidade de celebrar o calendário de eventos online de sucesso oferecido em outubro a todos os interessados em atualização científica em psiquiatria. 

 

Comemoramos o sucesso do nosso principal evento, o I Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP Online. Milhares de pessoas acreditaram na proposta e participaram deste marco histórico para a nossa Associação. Ressaltamos também a realização do BJP Symposium, que bateu recorde de público, trazendo à discussão os mais importantes tópicos em psiquiatria da atualidade. 

 

No último mês, também lançamos a primeira parte das diretrizes específicas para o tratamento do comportamento e ideação suicida no Brasil, publicadas no Brazilian Journal of Psychiatry. O resultado do trabalho de 11 psiquiatras é uma das principais publicações que norteará a abordagem e o manejo do comportamento suicida em nosso país. 

 

Se você está inscrito na Prova de Título e Certificados de Área de Atuação, atenção! Veja as principais informações relacionadas aos exames, que acontecem em dezembro. 

 

As inscrições para o CBP presencial continuam abertas com valores especiais para o associado quite. O XXXVIII Congresso acontece nos dias 14 a 17 de abril, em Porto Alegre - garanta sua vaga! 

 

Leia também o artigo publicado pelo presidente na Folha de S. Paulo, onde critica a possibilidade de descriminalização do porte pessoal de drogas. Entenda as evidências científicas que levam a esse posicionamento. 

 

Aproveite esta edição especial do JPH Online, feita com carinho para você, associado. 

 

Desejamos a todos uma excelente leitura. 

 

Diretoria Executiva. 

Leia as matérias abaixo
01 (2).jpg

I CBP Online consagra qualidade dos eventos online da ABP

Realizado nos dias 23 e 24 de outubro, o I Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP Online atraiu milhares de pessoas para a plataforma online da ABP. Em 2020, devido às restrições relacionadas a aglomerações, consequências da pandemia de Covid-19, a ABP se viu diante do desafio de promover atualização científica com segurança, mantendo a qualidade dos eventos da instituição. 

Leia mais

02 (2).jpg

BJP Symposium bate recorde de público!

O BJP Symposium é mais um evento que está marcado na agenda da psiquiatria brasileira! 

Sucesso de público em 2019, a atividade continuou a bater recordes em 2020. Mais de mil pessoas estiveram online nos dias 16 e 17 de outubro, na plataforma exclusiva de eventos online da ABP

Leia mais

03 (2).jpg

ABP lançou, em outubro, diretrizes nacionais para tratamento da ideação suicida. Confira!

De forma inédita, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) lança diretrizes específicas para o tratamento do comportamento e ideação suicida no Brasil. 

Leia mais

04 (2).jpg

 Orientações para Prova de Título (horário, local, observações do Edital)

Associado, você que está inscrito na Prova de Título de Especialista e Certificados de Área de Atuação, fique atento a todas as orientações necessárias para realizar a avaliação. 

Leia mais

05 (3).jpg

Envio de sugestões para o ABPTV

Envie sugestões de temas para uma das maiores iniciativas de psicoeducação da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP. Fazemos um programa para você e a sua participação na construção do programa ABPTV - Informação e Educação é muito importante!

Leia mais

06.jpg

CBP Presencial 2021: faça sua inscrição

Associado, o congresso feito especialmente para você estará de volta em 2021! 

Excepcionalmente este ano por conta da pandemia de Covid-19 o segundo maior congresso de psiquiatria do mundo precisou ser adiado, mas o seu reencontro com a atualização científica está marcado.

Leia mais

07.jpg

Presidente da ABP publica artigo na Folha de S. Paulo sobre descriminalização da cannabis

No dia 24 de outubro, o Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP, publicou artigo no jornal Folha de S. Paulo. A convite da editoria "Tendências/Debates", o psiquiatra falou sobre o posicionamento da Associação Brasileira de Psiquiatria pela não descriminalização do porte de drogas para uso pessoal. 

Leia mais

bottom of page