top of page

Orgulho de Ser Psiquiatra: participe desta campanha!


O mês de agosto se aproxima e, com ele, as comemorações do Dia do Psiquiatria. Celebrado em 13 de agosto, a data marca a fundação da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, entidade representante da especialidade no país.


Todos os anos, a ABP homenageia os seus associados com a campanha Orgulho de Ser Psiquiatra. A iniciativa visa ressaltar a importância da especialidade para a promoção da saúde mental, prestigiando os médicos que escolheram a psiquiatria para atuação.

Você também pode colaborar com esta campanha e ter seu depoimento publicado em nossas redes sociais! Grave um vídeo de até quinze segundos com o celular respondendo à pergunta: por que você tem orgulho de ser psiquiatra?


As cinco melhores respostas ganharão um exemplar cada do livro comemorativo aos 50 anos da ABP, a ser retirado no XXXVI Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP.

Prestigie as campanhas da ABP e compartilhe o seu Orgulho de Ser Psiquiatria.


Orientações para gravação do vídeo


Escolha um lugar silencioso em casa ou no consultório e posicione o celular na horizontal. Peça a alguém para segurar ou apoie o aparelho em algum local estável. Grave o vídeo com enquadramento da cintura para cima e, se possível, em HD.


O vídeo deve ter duração máxima de 15 segundos. Aperte o play e aguarde três segundos para começar a falar, contando também três segundos ao final da resposta. O tempo ao início e ao final é importante para facilitar a edição do material.

bottom of page