• ABP

Câmara Municipal de Natal aprova Título de Cidadão Natalense a diretor da ABP


A Câmara Municipal aprovou, recentemente, a concessão do Título de Cidadão Natalense ao diretor e superintendente da ABP, Dr. Antônio Geraldo da Silva. A solenidade acontece no dia 13 de dezembro, às 16h, no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Norte - AMRN.


A homenagem é uma iniciativa da vereadora Nina Souza, após sugestão do professor Sid Fonseca, presidente da Associação dos Familiares e Amigos dos Portadores de Transtornos Mentais (AFDM). Em entrevista concedida a site local de notícias, a vereadora destacou que a homenagem é "mais do que justa", destacando a realização do XXX Congresso Brasileiro de Psiquiatria entre os dias 10 e 13 de outubro, em 2012. "Evento de grande envergadura, que reuniu sete mil participantes, acarretando além da divulgação científica no estado, a valorização do nosso turismo”, declarou.


Para Sid Fonseca, o Dr. Antônio Geraldo, que também é presidente da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL, é uma "referência internacional em movimentos de esclarecimento dos direitos da saúde, em prol dos pacientes com transtornos mentais", afirmou também em entrevista a site local de notícias.


O auditório da AMRN situa-se à Avenida Hermes da Fonseca, 1396, no Bairro Tirol, na capital potiguar.


Parabéns ao Dr. Antônio Geraldo pela homenagem!


Veja abaixo como chegar:


Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h