top of page
  • Foto do escritorABP

Spencer é o filme do próximo Cinepsiquiatria em Porto Alegre


No próximo sábado, 12 de março, o Cinepsiquiatria chega a Porto Alegre para debater o filme Spencer. A exibição acontecerá às 10h30 no GNC Cinemas e todos os interessados em participar terão direito à meia entrada.


O longa, que foi indicado ao Oscar® 2022 à categoria de Melhor Atriz pela atuação de Kristen Stewart, conta a história da Princesa Diana, conhecida como Lady Di. A princesa era padecente de doenças mentais, como depressão e transtornos alimentares.


Após a exibição do filme, será promovido um debate com os médicos psiquiatras Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP, Dr. Claudio Meneghello Martins, vice-presidente da ABP e presidente da Associação de Psiquiatria Cyro Martins - CCYM, Dr. Euclides Gomes, vice-presidente da CCYM, e Dr. Walmor Piccinini.


IMPORTANTE: o encontro seguirá todas as regras sanitárias estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde - OMS, como uso de máscara obrigatório, distanciamento social e álcool em gel.


O Projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL é uma iniciativa de psicoeducação da Associação Brasileira de Psiquiatria e da Associação Psiquiátrica da América Latina. Criado em 2016, o projeto tem como objetivo discutir temas relacionados à psiquiatria e saúde mental a partir de obras cinematográficas clássicas ou inéditas.


Assista abaixo ao trailer de Spencer e programe-se para participar do Cinepsiquiatria!



bottom of page