top of page
  • Foto do escritorABP

Setembro Amarelo®: participe conosco da campanha que salva vidas!


Ontem, 10 de setembro, foi o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio. A data, instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS), vem alertar a população sobre uma das principais causas de morte evitáveis.


Quase a totalidade dos suicídios está diretamente relacionada a doenças mentais, 96,8% dos casos estão associados a quadros psiquiátricos não diagnosticados, não tratados ou, ainda, tratados de forma inadequada.


Em 2020, a campanha Setembro Amarelo® traz como tema "É preciso agir"! Mais do que falar sobre o assunto, é importante ter informações corretas ao alcance para saber como efetivamente ajudar na prevenção ao suicídio.


Algumas iniciativas já estão em andamento durante esse mês como, por exemplo, a iluminação da Orla do Rio de Janeiro em alusão à campanha! Caso tenha dúvida sobre a participação e como ajudar na campanha, envie um e-mail para setembroamarelo@abp.org.br.

Acompanhe o site oficial da campanha, www.setembroamarelo.com, acesse os materiais informativos disponíveis e junte-se à ABP no combate ao estigma e na prevenção!




bottom of page