• ABP

Saúde mental e trabalho é tema do Psiquiatria em Pauta


Atualmente, a depressão e a ansiedade representam umas das maiores causas de afastamento do trabalho. Dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho revelam que as licenças decorrentes destas doenças psiquiátricas tiveram alta de 26% em 2020, superando o aumento dos afastamentos devido às doenças físicas, como lesões na coluna, por exemplo.


O novo episódio do podcast Psiquiatria em Pauta debate a relação entre saúde mental e trabalho. Cada vez mais debatido na mídia e dentro das empresas, o assunto é fundamental para proteger a saúde dos colaboradores.


Neste episódio, o Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP e apresentador do podcast, e a jornalista Izabella Camargo, conversam sobre os desafios do excesso de trabalho e as consequências para a saúde mental. Durante o programa, nossa convidada compartilha os casos da sua jornada profissional e conta como conseguiu superar esses problemas.


Para o Dr. Antônio Geraldo, o que adoece não é o trabalho, mas sim a relação das pessoas com a própria saúde mental. “Por isso precisamos cuidar da saúde mental, com foco na prevenção, cuidar da saúde como um todo, com hábitos de vida saudáveis”, explica ele.


Assista o episódio agora mesmo clicando abaixo ou escute na sua plataforma de streaming de áudio favorita! O Psiquiatria em Pauta está no Apple Podcasts, Deezer, Google Podcasts e Spotify.