• ABP

Referência científica internacional: BJP atinge Fator de Impacto 6.328


Na última terça-feira, dia 28 de junho, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP comemorou o Fator de Impacto - FI 6.328 da Brazilian Journal of Psychiatry - BJP, uma das publicações científicas da instituição. O novo número consolidou a BJP como a maior revista brasileira de todas as ciências e a terceira maior de toda a América Latina.


O FI é a principal métrica utilizada para avaliar revistas científicas de todo o mundo a partir da contabilização de citações recebidas. O número é obtido pelo Journal Citation Reports, publicado anualmente pelo Instituto de Informação Científica, uma divisão da Thomson Reuters.


Há dez anos, a BJP era rankeada com o FI 0,598. Após um trabalho dedicado, atingimos a pontuação 3.000, ocupando a 5ª posição entre as revistas brasileiras com maior Fator de Impacto. O número atual comprova que a psiquiatria e a ciência brasileiras são de excelência e não podemos parar de investir em nossa área.


"A BJP chegou ao fator de impacto de 6.328, resultado de um trabalho muito intenso dos nossos editores, chefiados pelo Dr. Antônio Egídio Nardi e pelo Dr. João Luciano Quevedo que fazem um trabalho sensacional. Temos que agradecer muito, pois esse trabalho está fazendo com que estejamos na ponta da psiquiatria mundial, fazendo uma psiquiatria de primeiro mundo e extrema qualidade", parabeniza o presidente da ABP e Associate Editor For Public Affairs da publicação, Dr. Antônio Geraldo da Silva.


Estamos orgulhosos e convidamos a todos para acompanhar a Brazilian Journal of Psychiatry no site oficial: http://www.bjp.org.br/.