top of page
  • Foto do escritorABP

Psiquiatria em Pauta: qual é a importância da fé para a saúde mental?


Muitas pessoas ainda acreditam que a ciência e a espiritualidade não andam juntas, mas há muito tempo essa afirmação não é verdadeira. A própria Organização Mundial da Saúde - OMS incluiu o tema nos aspectos que avaliam a qualidade de vida das pessoas. Independentemente da religião, a espiritualidade pode ser uma grande aliada no tratamento das doenças mentais.


É por isso que o Psiquiatria em Pauta traz esse assunto no mais recente episódio, lançado na quarta-feira (05/04). O Dr. Antônio Geraldo, apresentador do podcast, recebe o Dr. Alexander Moreira-Almeida para uma conversa sobre o tema "Qual é a importância da fé para a saúde mental?".

Conheça o convidado da semana:

  • Dr. Alexander Moreira-Almeida: Médico psiquiatra, Coordenador das Seções de Espiritualidade e Psiquiatria das Associações Mundial, Latino-Americana e Brasileira de Psiquiatria. Professor Associado de Psiquiatria e Diretor do NUPES - Núcleo de Pesquisas em Espiritualidade e Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF.

Escute o episódio completo do Psiquiatria em Pauta agora mesmo em sua plataforma de streaming de áudio favorita. Estamos no Apple Podcasts, Deezer, Google Podcasts e Spotify. Aperte o play e aproveite!


bottom of page