No dia 07 de junho, durante a Cerimônia de Abertura do IV Curso ABP/APAL/WPA de Atualização em Esquizofrenia, a Associação Brasileira de Psiquiatria homenageou dois de seus associados pelas pesquisas desenvolvidas em suas carreiras. Os psiquiatras são célebres nomes em relação aos estudos sobre Esquizofrenia no Brasil.
Visando homenagear e reconhecer a contribuição de psiquiatras ao estudo de uma das principais patologias da área, a ABP concedeu os Prêmios ABP de Mérito à Assistência Clínica e à Pesquisa em Esquizofrenia. Foram escolhidos para a honraria os doutores Itiro Shirakawa, pelo Mérito em Assistência Clínica, e Wagner Gattaz, pelo Mérito em Pesquisa.
Professor titular aposentado da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, o Prof. Dr. Itiro Shirakawa foi vice-presidente da ABP entre os anos de 2010 e 2016. Em mais de cinco décadas dedicadas à especialidade, teve na Esquizofrenia o foco de suas pesquisas e atuação clínica.
Homenageado com o Prêmio ABP de Mérito à Pesquisa em Esquizofrenia, o Prof. Dr. Wagner Gattaz é Professor Titular de Psiquiatria da Universidade de São Paulo - USP. Também na USP, é Presidente do Conselho Diretor do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP e Diretor do Laboratório de Neurociências.
A ABP parabeniza os doutores Itiro Shirakawa e Wagner Gattaz e muito se orgulha de tê-los em seu quadro associativo!
コメント