top of page
  • ABP

Prova de Título e Certificados de Área de Atuação 2021: inscrições abertas


As inscrições para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP e Certificados de Área de Atuação já estão abertas.


Os exames acontecerão presencialmente no dia 06 de outubro, no primeiro dia do XXXVIII Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP, em Porto Alegre (RS). Os interessados devem ler o Edital e realizar sua inscrição até o dia 22 de agosto, com envio de documentação até o dia 27 do mesmo mês.


A Prova de Título de Especialista em Psiquiatra é realizada anualmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), sob as normas estabelecidas pela Associação Médica Brasileira (AMB). O documento é fundamental ao exercício da especialidade, pois qualifica e certifica os conhecimentos técnicos e científicos necessários.


Os Certificados de Área de Atuação são direcionados aos psiquiatras que já possuem o Título de Especialista e desejam especificar ainda mais o seu campo de atuação. São quatro grandes áreas: Psicoterapia, Psicogeriatria, Psiquiatria da Infância e Adolescência e Psiquiatria Forense.


Saiba mais sobre a Prova de Título e Certificados de Área de Atuação na página especial: www.abp.org.br/provadetitulo. Leia o Edital completo e faça a sua inscrição!


bottom of page