top of page
  • Foto do escritorABP

Prova de Título de Especialista: falta um mês para o encerramento das inscrições!


De acordo com o Código de Ética Médica, em seu capítulo XXI, é vedado ao médico “anunciar títulos científicos que não possa comprovar e especialidade ou área de atuação para a qual não esteja qualificado e registrado no Conselho Regional de Medicina”. Dessa forma, a qualificação é fundamental para que o médico psiquiatra exerça sua profissão em regularidade.


Tendo isso em vista, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP realiza, anualmente, a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria - TEP, sob as normas da Associação Médica Brasileira - AMB. Neste ano, de forma inédita, será promovida mais uma edição da prova no dia 11 de dezembro de 2022, no Américas Barra Hotel (Rio de Janeiro - RJ).


"Passar na prova da ABP é um objetivo de vida e um sonho para muitos médicos que desejam ser psiquiatras. Por isso, abrimos mais um edital da Prova de TEP com o objetivo de dar mais uma oportunidade a todos que almejam essa meta", salienta o presidente da ABP, Dr. Antônio Geraldo da Silva.


Para aqueles que já possuem o Título de Especialista, é possível obter mais especialização obtendo o Certificado de Áreas de Atuação, em quatro grandes áreas: Psicoterapia, Psicogeriatria, Psiquiatria da Infância e Adolescência e Psiquiatria Forense.


Os interessados devem ler o edital na página oficial e fazer a sua inscrição até o dia 08 de outubro. Já a documentação deve ser enviada até o dia 10 de outubro pelos Correios. Acesse todas as informações clicando aqui.


Não perca essa oportunidade! Inscreva-se!


bottom of page