• ABP

Candidato, prepare-se para a Prova de Título 2020!


Se você está inscrito para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria 2020 ou para os Certificados de Área de Atuação, fique atento. Confira abaixo algumas orientações importantes para sua participação.


Anualmente, o exame é organizado e realizado pela ABP, sob os critérios estabelecidos pela Associação Médica Brasileira – AMB, responsável pela concessão do Título de Especialista, de acordo com as Resoluções 2.146 e 2.149, ambas de 2016, do Conselho Federal de Medicina – CFM.


Atenção à leitura do Edital


Todas as orientações relacionadas à prova estão disponíveis nos editais de inscrições, tanto para o Título de Especialista como para as Áreas de Atuação. É fundamental que o candidato faça a leitura completa do Edital, a fim de que possa sanar qualquer dúvida sobre os exames a serem prestados.


Data, horário e local


As provas serão realizadas presencialmente, no dia 11 de dezembro, na Torre Windsor Oceânico na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O credenciamento tem início às 7h e será encerrado às 9h, com o início da prova marcado às 9h30.


Protocolos de segurança sanitária


Pensando na proteção e na garantia da segurança de todos os envolvidos, a ABP aplicará no dia os mais indicados protocolos de segurança devido à pandemia. No dia da prova, será feita a aferição de temperatura de todos os inscritos. Também estarão disponíveis gratuitamente álcool gel e máscara de proteção, que será entregue a cada um dos presentes.