• ABP

Presidente da ABP e Deputada Janaina Paschoal fazem reunião em defesa da saúde mental


No último dia 07 de abril, o presidente da ABP, Antonio Geraldo da Silva, participou de uma reunião com a Deputada Janaina Paschoal. A reunião foi uma solicitação da deputada que gostaria de informações sobre o fechamento de leitos psiquiátricos no Estado de São Paulo.


A deputada recebeu denúncias por e-mail sobre o fechamento do CAISM de Franco da Rocha e do CAISM da Vila Mariana, juntos os dois hospitais atendem mais de 10 mil pessoas por mês para atendimentos em psiquiatria.


O Dr. Antonio apresentou a deputada o cenário sobre o atendimento em saúde mental no serviço público, falou sobre o abandono que acontece há 30 anos na área. O presidente da ABP ressaltou a crise causada pelo fechamento dos leitos no Brasil inteiro, assim como o alto custo dos medicamentos sem patente e falou sobre a importância do atendimento ambulatorial especializado e da prescrição eletrônica.


A Deputada Janaina se colocou a disposição para ajudar a ABP nas causas da saúde mental e vai participar ativamente das campanhas Contra a Psicofobia e também do Setembro Amarelo.


“Trabalhamos diariamente em defesa da saúde mental e quando recebemos um apoio como o da Deputada Janaina Paschoal, que está super disposta a nos ajudar em todas as nossas causas, só temos que comemorar. Esse foi apenas o primeiro passo, fizemos a reunião e estamos caminhando em direção de grandes projetos. O melhor ainda está por vir” Comemorou o presidente da ABP.