top of page
  • ABP

PEC ABP: aspectos gerais do tratamento dos transtornos alimentares


Os transtornos alimentares são caracterizados pelo comprometimento persistente da alimentação ou do comportamento alimentar, que impactam a saúde física e mental do indivíduo. Em todo o mundo, estima-se que mais de 70 milhões de pessoas sejam afetadas por um transtorno alimentar, incluindo anorexia, bulimia, transtorno de compulsão alimentar, dentre outras formas de transtornos alimentares.


Na primeira aula do ano, o Programa de Educação Continuada - PEC da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP aborda os aspectos gerais do tratamento e tratamento farmacológico dos transtornos alimentares.


Conheça o professor:


Dr. José Carlos Appolinário: médico da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É coordenador do Grupo de Obesidade e Transtornos Alimentares do IPUB/UFRJ e Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia, e do Ambulatório de Depressão Resistente do IPUB/UFRJ (DeReTrat). Coordenador da Comissão de Transtornos Alimentares da ABP.


Cada uma das aulas concede 0,5 ponto para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP e está disponível por 24 horas para assistir em qualquer dispositivo: celular, computador ou tablet.

Acesse o site www.pec-abp.org.br e confira esta e diversas outras aulas preparadas com o objetivo de atualização científica de fácil acesso. O PEC/ABP é gratuito para os associados quites! Fique em dia com a sua Associação. Mais informações em www.abp.org.br/anuidade.


bottom of page