• ABP

ABP e CREMERJ firmam parceria inédita: saiba mais!

No dia 10 de maio, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - CREMERJ firmaram parceria inédita. Participaram da reunião o Dr. Antônio Geraldo da Silva e a Dra. Fátima Vasconcellos, diretores da ABP, e o Dr. Guilherme Toledo, representante do Conselho - os três psiquiatras também compõem a Câmara Técnica de Psiquiatria do CREMERJ.


Entre os pontos contemplados pela parceria, está a Campanha Setembro Amarelo. Esta iniciativa contará com eventos ao longo de todo o ano para divulgar a mensagem de prevenção ao suicídio da campanha, realizada em todo o Brasil pela ABP e pelo Conselho Federal de Medicina - CFM.

Além disso, outros eventos realizados pela parceria também abordarão a promoção da saúde e prevenção de doenças e o combate da violência contra a mulher, todos apoiados pela Comissão de Saúde Mental do Médico. O Projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL e sessões realizadas no Rio de Janeiro também passam a contar com o apoio do CREMERJ, com termo de colaboração mútua.


Também será contemplado na parceria o XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP, que acontecerá nos dias 09 a 12 de outubro, no Centro de Convenções Riocentro. Associados do CREMERJ terão direito a valor exclusivo para participação no CBP.


Para o Dr. Guilherme Toledo, conselheiro do CREMERJ, as duas entidades juntas poderão fortalecer a psiquiatria e saúde mental no Brasil e no Rio de Janeiro, "na divulgação de ações preventivas e curativas sobre diferentes formas de adoecimento psíquico da população. Através de eventos que irão alertar a sociedade dos agravos em Saúde Mental, como no evento Setembro Amarelo de prevenção ao Suicídio que vem crescente no meio médico, adolescentes e população em geral, influenciando gestores em todo Brasil e em especial no Rio de Janeiro, na melhoria dos atendimentos psiquiátricos público e privados", destaca.


Presidente da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL, o Dr. Antônio Geraldo da Silva pontua a importância de parcerias como esta. "Ter ao lado da ABP e da APAL uma instituição como o CREMERJ, de credibilidade e reconhecimento junto aos médicos de todo o país, é mais um indício de que estamos no caminho certo em nossas ações. A partir de agora, poderemos contar também com uma atuação mais específica, visando sempre o desenvolvimento científico de nossos associados em cada uma das regiões do país".

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h