top of page
  • Foto do escritorABP

O edital 2022 do Programa Jofré já está disponível!


Associado, as inscrições para o Programa Jofré 2022 estão abertas! Em parceria com a Sociedade Espanhola de Patologia Dual - SEPD, o programa é voltado para médicos residentes em Psiquiatria com interesse em dupla patologia (vícios e outras doenças mentais).


Para participar, os interessados precisam possuir diploma de Bacharel em Medicina, ser médico residente no seu último ano em um Programa de Residência Médica em Psiquiatria acreditado pela Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP ou ser médico psiquiatra com até 03 anos de especialidade concluída ou que esteja cursando ou completado a subespecialidade em vícios.


Entre os principais objetivos do programa, estão:


​- Treinamento baseado em evidências, ou seja, aplicação de conhecimento emergente através do uso de novos instrumentos (protocolos de intervenção, projetos de pesquisa, etc.) na abordagem da patologia dupla;


- Permitir a aquisição de habilidades necessárias para o diagnóstico e tratamento de patologia dupla;


- Treinar profissionais de saúde que atendem pacientes com patologia dupla para evitar a síndrome de burnout, treinamento sem o qual a duração e a qualidade da prática profissional diminuirão gradualmente.


Serão validadas para análise curricular somente as inscrições de médicos associados quites da ABP e devidamente inscritos em um Programa de Residência Médica em Psiquiatria credenciado pelo CNRM/MEC. As documentações necessárias deverão ser enviadas até o dia 07 de março.


Essa é uma grande oportunidade para quem deseja estudar fora do Brasil! Confira o edital e mais informações acessando https://www.abp.org.br/jofre.

bottom of page