top of page
  • Foto do escritorABP

Nova diretoria da ABP é aclamada na Assembleia Ordinária de Delegados


No dia 04 de outubro, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP realizou a sua Assembleia Ordinária de Delegados - AOD no Centro de Eventos do Ceará. Anualmente, representantes das federadas e núcleos associativos se reúnem no dia que antecede o Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP para analisar as ações realizadas em 2021, bem como participar da tomada de decisões para o próximo ano, como a fixação do valor da anuidade e informes sobre os próximos congressos.


A Assembleia foi presidida pela Dra. Renée Elizabeth Freire (MT) e secretariada pela Dra. Gislayne Budib Poleto (MS). “É a segunda vez que sou presidente dessa mesa, uma função muito me honra”, disse a Dra. Reneé durante a abertura da AOD. Durante o momento, foi apresentada a prestação de contas relativas ao exercício de 2021, a qual foi aprovada por unanimidade.


“Todo o processo de prestação de contas da ABP é altamente transparente. O Conselho Fiscal da ABP aprovou as contas apresentadas com louvor, salientando o resultado positivo das finanças com 180% de superávit, principalmente considerando a época que ainda vivenciávamos da pandemia, e ressaltando a realização de eventos online”, destacou o Dr. Sérgio Cutin (RS) durante a leitura do parecer do Conselho Fiscal.


O presidente da ABP, Dr. Antônio Geraldo da Silva, ressaltou a relevância da Brazilian Journal of Psychiatry - BJP, que em 2021 atingiu o Fator de Impacto - FI 6.328. “Nosso sonho era alcançar o número 5.0 e com esse novo FI, a BJP se torna a melhor revista científica de todo o Brasil. Isso prova que a melhor ciência do país é a Psiquiatria”.


Ainda durante a assembleia, foram aclamados os conselheiros fiscais da ABP e a nova Diretoria Plena, que será responsável pela gestão da instituição no triênio 2023-2025. O grupo de diretores apresentou o plano de ações para os próximos anos aos associados presentes.


“A nova Diretoria Plena da ABP é democrática, transparente e unida. Temos representantes de todo o país e vamos trabalhar juntos para melhorar o que deve ser melhorado. Vamos continuar inovando, crescendo e investindo na Psiquiatria Brasileira”, finalizou o Dr. Antônio Geraldo.


bottom of page