top of page

Nota de falecimento: Dr. Rogério Wolf de Aguiar


É com imenso pesar que a ABP informa o falecimento do psiquiatra e ex-presidente da ABP, Dr. Rogério Wolf de Aguiar, ocorrido nesta terça-feira, 31. Nascido em Porto Alegre, era associado desde 1983, tendo presidido a Associação entre os anos de 1995 e 1998.


Nascido em 27 de fevereiro de 1941, formou-se médico no ano de 1964 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde também concluiu sua residência em Psiquiatria, em 1972. Foi professor do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da UFRGS, psiquiatra forense e médico perito do INSS.


Em 37 anos de vida associativa, participou ativamente da ABP ocupando as funções de delegado, membro da Comissão Fiscal, membro da comissão de avaliação do Prêmio ABP de Jornalismo, vice-presidente e presidente. Na entrevista para a campanha Orgulho de Ser Psiquiatra, publicada em março de 2013, destacou que a escolha pela psiquiatria se deu pela possibilidade de uma prática mais humanística, mas também pela possibilidade de uma aplicação científica.


A ABP se solidariza com familiares e amigos do Dr. Rogério Wolf de Aguiar e tem muito orgulho de tê-lo em seu quadro associativo e de diretoria durante todos esses anos.


bottom of page