top of page
  • ABP

Live do presidente - O impacto das drogas nas mulheres




O impacto das drogas no organismo e nas relações sociais femininas acontece de forma diferente da dos homens. Para as mulheres, o abuso de drogas pode deixá-las ainda mais vulneráveis a qualquer tipo de violência e o uso de drogas faz com que elas deixem de exercer papéis socialmente esperados para elas, como o de boas mães, cuidadoras e provedoras. Esse peso da desigualdade de gênero gera impactos na saúde das mulheres e causa, geralmente, a dependência química.


Por isso, neste mês da mulher, a ABP preparou especialmente lives do presidente que irão debater assuntos relacionados à saúde mental da mulher. 


Conheça os participantes: 


Dra. Ana Cecília Marques -  médica psiquiatra, Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).


Dra. Analice Gigliotti - Título de Especialista em Psiquiatria (ABP/AMB) , Especialista em Dependência Química pela UNIFESP, Mestre em Ciências pelo Programa de Psiquiatria e Psicologia Médica da UNIFESP. Atualmente é Chefe do Setor de Dependências Químicas e Comportamentais e Chefe do Setor de Dependência Química e Outros Transtornos do Impulso da SCM/RJ. Secretária Sudeste da Comissão  da Psiquiatria das Adicções. 


Dr. Antônio Geraldo - médico psiquiatra e presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria. É Coord. Nacional da Campanha “Setembro Amarelo”, da Campanha ABP/CFM contra o bullying e o cyberbullying e da Campanha contra a Psicofobia.

O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Comments


bottom of page