• ABP

ABP comparece à Annual Meeting da APA pelo terceiro ano consecutivo



Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP se fez presente no Annual Meeting da American Psychiatric Association - APA, entre os dias 18 e 22 de maio, em San Francisco/Califórnia. Um dos maiores congressos de Psiquiatria do mundo, o encontro da APA já conta com um estande da ABP desde 2017, onde os psiquiatras de todo o mundo podem conhecer um pouco melhor a ciência que é desenvolvida no Brasil.


O estande da ABP na APA leva informações sobre a associação e suas iniciativas científicas em prol da atualização constante do psiquiatra. Além disso, funciona como um espaço de integração para psiquiatras brasileiros e associados da ABP que comparecem ao Congresso.


Diretora secretária adjunta da ABP, a Dra. Fátima Vasconcellos destacou a importância da participação da ABP em evento desta magnitude. "O APA é um dos maiores congresso de psiquiatria do mundo e, hoje, reúne psiquiatras não somente americanos, mas latino americanos e também europeus. A ABP marca liderança na comunidade de línguas portuguesa e hispânica, considerando a quantidade de conterrâneos nossos que participam deste Congresso".


A Dra. Fátima também relacionou as atividades científicas à qualidade do Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP, afirmando que os assuntos discutidos no encontro da APA também estão presentes no CBP. "Ponderei que, hoje, o Brasil está claramente numa excelente posição científica em relação ao mundo. Nós temos um congresso extremamente importante, que traz as maiores novidades entre o que se passa no exterior para o nosso país. Avançamos muito e temos participado a cada ano representando a psiquiatria brasileira no mundo".


Confira abaixo algumas fotos de psiquiatras que prestigiaram o estande da ABP no Annual Meeting da APA.




Anúncio

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h