top of page
  • ABP

Presidente da ABP participa da Jornada Pedagógica de Montes Claros




No dia 9 de fevereiro, o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, Dr. Antônio Geraldo da Silva encerrou a Jornada Pedagógica de Montes Claros, cidade de Minas Gerais, a atividade fez parte das ações da campanha da ABP/CFM contra o Bullying e o Cyberbullying. 


O evento, que aconteceu entre os dias 5 e 9 de fevereiro, trouxe como tema “Educação inclusiva, gestão e estratégias pedagógicas” e contou com diversas palestras sobre inclusão, acolhimento no ambiente escolar, além de curso de primeiros socorros.


“O tema central da jornada está ligado à inclusão e é importante que todos estejam alinhados com essa proposta, em todos os níveis de relacionamento. Então, nesta programação de encerramento da jornada, os gestores estão tendo a oportunidade de participar de uma mentoria para aprimorar essa linguagem, com vistas a promover junto aos servidores, alunos e toda a comunidade escolar o acolhimento em um ambiente mais colaborativo, com gentileza e confiança”, destacou a secretária municipal de Educação, professora Rejane Veloso.


Em um auditório lotado com mais de mil profissionais da educação, Dr. Antônio Geraldo palestrou sobre ​​“Boas práticas e inclusão em Saúde Mental” e em sua apresentação abordou temas como psicofobia, bullying, cyberbullying, ansiedade e afastamento do trabalho provocado por transtornos mentais.


"Nós vamos passar para vocês algumas informações que são importantes no dia-a-dia, que podem salvar muitas vidas. Aqui com certeza temos pessoas que têm familiares que já se suicidaram, por exemplo, e esse é um dos temas que abordarei aqui hoje ", ressaltou o presidente.  


Um dos grandes pontos foi a explicação que o psiquiatra deu acerca de bullying e cyberbullying, tema muito recorrente em escolas. Dr. Antônio explicou sobre as consequências que essas práticas podem trazer a quem sofre e como os profissionais podem identificar e auxiliar crianças e adolescentes. 


A palestra está disponível no canal do youtube da Secretaria de Educação, já foi vista por mais de 2 mil pessoas e você pode assistir aqui

Komentarze


bottom of page