top of page
  • ABP

Jornada Centro-Oeste de Psiquiatria marca os dias 10 e 11 de maio



No último fim de semana, dias 10 e 11 de maio, foi realizada a XXVII Jornada ABP Centro-Oeste de Psiquiatria, um evento que reuniu especialistas da área para discutir os temas mais atuais da psiquiatria no Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (CREMEGO).


Com uma programação diversificada e rica em conhecimento, as palestras abordaram uma ampla gama de tópicos, desde os fatores de risco para doenças psiquiátricas até estratégias de neuromodulação. Entre os temas destacados estavam os transtornos por uso de substâncias, transtornos do humor e a interface entre psiquiatria e justiça, refletindo a relevância e a interdisciplinaridade da disciplina.


Durante os debates, questões como o tratamento farmacológico dos transtornos cognitivos, os diferentes fenótipos de transtorno bipolar e a abordagem de estados mistos foram minuciosamente exploradas. Além disso, foram discutidos aspectos comuns e diferenciadores entre TDAH e TEA, bem como estratégias para lidar com a depressão resistente e ideação suicida.


"Notamos claramente a grande qualidade das atividades e a calorosa recepção regional. Tais jornadas são essenciais, pois agraciam a atividade das federadas e dos profissionais locais, além de levar a presença da ABP, o que fortalece mais ainda a associação. Foram discutidas desde aspectos científicos, clínicos, deontológicos e de políticas públicas. As atividades foram focadas tanto no aprendizado, quanto no debate e reflexão. A Jornada é importante não só para o fortalecimento regional da especialidade, mas também para a saúde e a qualidade de vida dos nossos pacientes" disse o presidente da Jornada, Dr. Leonardo Baldaçara.


A Jornada ABP Centro-Oeste de Psiquiatria proporcionou uma oportunidade única para os participantes atualizarem seus conhecimentos e trocarem experiências com outros profissionais da área que buscam constantemente inovações e melhores práticas para o tratamento e cuidado dos pacientes.

Comments


bottom of page