• ABP

Confira a programação e inscreva-se para a Jornada de Emergências!

Após o sucesso de público do IV Curso ABP/APAL/WPA de Atualização em Esquizofrenia, com lotação máxima, vem aí a VI Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas. Já consolidada no calendário de eventos sobre psiquiatria e saúde mental, a Jornada acontece nos dias 05 e 06 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Emergências psiquiátricas correspondem a 10% a 30% dos casos de emergências gerais, o que denota a importância de se atualizar cientificamente sobre o tema. Consideradas complicações dos transtornos psiquiátricos, as emergências exigem preparação específica dos psiquiatras e demais profissionais da área de saúde mental para o bom atendimento destas demandas.

Temas como agitação psicomotora, aspectos gerais das emergências, diagnóstico diferencial, abuso de substâncias e abordagem do comportamento suicida e do surto psicótico são alguns dos assuntos que serão tratados na Jornada. Serão dois dias de evento, 05 e 06 de julho, com a presença de grandes nomes da psiquiatria de expertise no tema: Alexandrina Meleiro, Elie Leal de Barros Calfat, Leonardo Baldaçara e Teng Chei Tung são alguns dos psiquiatras confirmados na programação científica.

Para o Dr. Elie Calfat, mestre em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, as emergências psiquiátricas "passam a ser a principal porta de entrada para toda a esfera de tratamento psiquiátrico". O doutor ainda afirma que "cabe ao profissional destes serviços estar preparado para bem atender e encaminhar estes pacientes".

Faça como o Dr. Elie Calfat e confirme você também a sua presença na VI Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas, nos dias 05 e 06 de julho. Clique aqui e faça a sua inscrição antecipada. Acesse também a programação preliminar do evento.

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h