top of page
  • ABP

Hospital São Vicente de Paulo recebe reconhecimento como unidade de referência


Na última semana, o Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paulo - HSVP, recebeu da Secretaria de Estado do Distrito Federal a certificação de Unidade de Referência Distrital, este reconhecimento é foi dado pela instituição ter alcançado o desempenho nível ouro no monitoramento e alcance de resultados do Acordo de Gestão Regional.


Diretor de 2019 até junho de 2022, o Dr. Paulo Porto falou sobre a importância desta recompensa " Essa certificação nos mostra que mesmo no serviço público podemos oferecer atendimento de qualidade aos pacientes dentro da psiquiatria se tivermos um apoio governamental melhor. A tendência é de que esse atendimento seja melhorado mais ainda. Além disso, este reconhecimento é também para os servidores, pois quem faz o hospital são eles. O médico, o enfermeiro, o técnico de enfermagem. Esse reconhecimento é pela dedicação dos servidores ao SUS, ao serviço público".


O Acordo de Gestão Regional foi criado com o objetivo de estabelecer pactuações entre as unidades de saúde e melhorar os processos de trabalho e o atendimento aos usuários da rede pública.


O hospital São Vicente de Paulo, que completa 46 anos em maio, é uma instituição de referência e possui equipe multidisciplinar formada por psiquiatras, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, terapeuta ocupacional, nutricionista e assistente social. Além de possuir residência médica em psiquiatria.


Este reconhecimento é mais uma vitória para a psiquiatria brasileira, que vem enfrentando um desmanche de seus leitos nas unidades públicas de saúde e impossibilidade de internações nos últimos anos.


Comments


bottom of page