Entender o que deve ser feito ao ver uma criança ou adolescente sendo vítima desta prática e saber como orientar, é extremamente importante para diminuir o número de casos. Nesta semana, a Dra. Ana Christina Mageste, médica psiquiatra especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência, aborda este tema tão importante no Canal da Psiquiatria.
A psiquiatra explica que o bullying traz consequências muito graves não só para quem é vítima, mas também para quem pratica e quem é o espectador. "Quando seu filho(a) falar que está sendo vítima desta prática, a primeira coisa que a família deve fazer é esclarecer para a criança que ela é alvo do bullying, tem um intimidado fazendo isso e a culpa não é dela. Além disso, é importante mostrar para a criança que você pode ajudá-la para que ela se sinta segura, porque ela precisa de um adulto da confiança dela neste momento, por isso não adianta ficar nervoso, é importante passar confiança e mostrar que você está ali para ajudar."
Assista ao vídeo abaixo:
Acompanhe os vídeos da campanha que serão publicados no mês de fevereiro, entenda o que é bullying, como combater e como cuidar das crianças e adolescentes vítimas dessas agressões e faça a sua parte para disseminar a campanha e divulgar este tema tão importante para a sociedade.
Lembre-se: bullying não é brincadeira, delete essa ideia!
Assista o vídeo desta semana na íntegra aqui e inscreva-se no canal para ficar por dentro dos vídeos que são disponibilizados semanalmente clicando aqui.
Comments