• ABP

Associado da ABP é eleito Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências


Na última terça-feira, dia 3 de dezembro, o associado da ABP, Dr. Antônio Egídio Nardi, tornou-se o novo membro titular na área de Ciências da Saúde da Academia Brasileira de Ciências. A nomeação ocorreu através de uma Assembleia Geral Ordinária ocorrida na instituição e o Dr. Nardi tomará posse em maio de 2020 através de uma Reunião Magna.


Para tornar-se um membro titular da ABC é necessário que o pesquisador esteja radicado no Brasil há mais de 10 anos, com destacada atuação científica. Além disso, a indicação precisa ser feita por um membro e é feita uma votação por todos os acadêmicos analisando apenas o Curriculum Vitae.


"Este título marca um reconhecimento pela comunidade científica da minha carreira de pesquisador e professor. Indica que a ciência psiquiátrica está forte em nosso país, com um reconhecimento da comunidade científica brasileira", pontuou Dr. Nardi.


A ABC foi fundada em 1916 e desde então tem desempenhado papel relevante em várias atividades ligadas à ciência no Brasil, como por exemplo, liderando e influenciando na criação de diversas instituições, viabilizando publicações científicas, desenvolvendo programas e eventos científicos, estabelecendo convênios internacionais, e disponibilizando recursos para a sociedade acadêmica. Sempre em defesa da pesquisa e do desenvolvimento científico do Brasil.


Parabenizamos mais essa conquista na carreira do Dr. Antônio Egídio Nardi e agradecemos por todos os feitos realizados em prol da psiquiatria brasileira!

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h