Dr. Antônio Geraldo da Silva recebe título de "Miembro de Honor" da Sociedade Cubana de Psiquiatria


Superintendente técnico e diretor tesoureiro da ABP, o Dr. Antônio Geraldo da Silva foi homenageado na última quarta-feira, 13, na cidade de Havana. O presidente da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL, participou do IX Congresso Cubano de Psiquiatria e teve outorgado o título de "Miembro de Honor" da Sociedade Cubana de Psiquiatria.


A honraria é inédita a brasileiros e foi concedida pela República de Cuba, por meio do Conselho Nacional das Sociedades Científicas de Saúde. A homenagem e o reconhecimento se devem ao trabalho realizado em prol da psiquiatria, tendo cumprido os requisitos para tal honraria.


Para o Dr. Antônio Geraldo, esta é uma homenagem significativa: "sinto-me muito honrado em ter recebido este título pela República de Cuba. Enquanto presidente da APAL, temos o dever de prezar pela especialidade e pelos nossos pacientes em todos os países independente de ideologias políticas partidárias, governos de esquerda e ou direitas e credos".

"Este reconhecimento é resultado do trabalho não apenas meu, mas de um grande grupo de pessoas unidas que tem feito ao longo dos últimos anos um trabalho sério, comprometido e que visa o coletivo e não a individualidade. Agradeço em nome de todos pela honraria, que nos motiva e incentiva ainda mais para continuar trabalhando", pontua.


Além da homenagem, o presidente da APAL também participou da programação científica do Congresso como conferencista internacional. "Combatendo o estigma" foi o tema escolhido para sua conferência no evento, que aconteceu entre 11 e 15 de março.


Veja abaixo algumas fotos: