top of page
  • ABP

Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP, recebe condecoração da Defesa Civil de MG


Na segunda-feira desta semana, 19 de dezembro, o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, Dr. Antônio Geraldo da Silva, foi condecorado pela Defesa Civil do Estado de Minas Gerais e recebeu a Moeda Comemorativa dos 45 anos de instituição.


Em 07 de dezembro de 1977, foi sancionada a Lei Estadual nº 7.157 pelo então governador Aureliano Chaves de Mendonça. Assim, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil - CEDEC-MG foi vinculada à estrutura do Gabinete Militar do Governador, otimizando as atividades de planejamento e socorro à população afetada por desastres em todo o território mineiro.


A solenidade de comemoração dos 45 anos da CEDEC-MG foi realizada no Auditório JK - Cidade Administrativa. "É com muita alegria e orgulho que recebo a Moeda Comemorativa dos 45 anos da Defesa Civil de Minas Gerais, meu estado natal. A CEDEC é uma referência em atuação e me sinto muito honrado em fazer parte dessa celebração. Ao Governador Romeu Zema, ao Coronel PM Osvaldo Marques e a todos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, meu muito obrigado!", afirmou o Dr. Antônio Geraldo.


Na ocasião, foram condecorados e homenageados civis e militares que contribuíram com o trabalho da CEDEC-MG ao longo desses 45 anos de atuação.



bottom of page