top of page
  • Foto do escritorABP

Dr. Alberto Carvalho fala sobre sua gestão na Academia de Medicina do Mato Grosso


Associado da ABP desde 1984, o Dr. Alberto Carvalho de Almeida, conhecido pelos colegas como Alberto Lebrinha, é o atual presidente da Academia de Medicina do Mato Grosso. A instituição sem fins lucrativos visa principalmente a valorização da profissão, por meio do estímulo ao estudo, promoção de eventos científicos e cursos e a colaboração com o Poder Público em assuntos relacionados à saúde.


O Dr. Alberto resume o sentimento em presidir a Academia em "realização e alegria". "Sinto-me recompensado pelos anos de luta em defesa da saúde, da medicina, dos médicos, da psiquiatria e dos doentes mentais. Honrado pela confiança depositada em mim pelos confrades e confreiras, que representam os médicos do Mato Grosso", ressalta.


Dentre as prioridades da gestão como presidente da instituição, o doutor destaca a conquista da sede própria e o lançamento da primeira revista da Academia, que contará a história e os 15 anos de existência da entidade.


"Quero e vou continuar lutando pela valorização dos médicos e principalmente da psiquiatria, dos psiquiatras, da ABP e do tratamento digno para os doentes mentais", finaliza o Dr. Alberto.




Σχόλια


bottom of page