• ABP

Descubra 05 motivos para fazer a Prova de Título de Especialista - TEP


A Prova de Título de Especialista em Psiquiatria da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) está com as inscrições abertas! Esta edição da prova acontece no dia 21 de maio, no Rio de Janeiro, e os interessados devem ler o edital atentamente.


Mas por que realizar a prova? Hoje, viemos não só com uma, mas com cinco razões para você se inscrever e obter seu título de especialista!


- Valorização da especialidade

Com a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria, os conhecimentos técnicos e científicos necessários para exercer a profissão são qualificados e comprovados!


- Conformidade com o Código de Ética Médica

Segundo o Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina, em seu art. 114, é vedado ao médico: “anunciar títulos científicos que não possa comprovar e especialidade ou área de atuação para a qual não esteja qualificado e registrado no Conselho Regional de Medicina”.


- Credibilidade garantida

A prova é aplicada e organizada pela ABP de acordo com as normativas da AMB e Resoluções do CFM, responsável pela concessão do título de especialista.


- Inovação

Nesta edição da prova os candidatos habilitados na Prova de Título de Especialista em Psiquiatria 2021 não precisarão enviar nova documentação para a habilitação. Basta realizar a inscrição e aguardar os prazos previstos em Edital.


- Aproveitar a Cidade Maravilhosa

As etapas objetiva e discursiva da Prova serão realizadas no dia 21 de maio presencialmente no Rio de Janeiro, onde a sede da ABP está localizada! Que tal aproveitar a oportunidade e dar uma volta pela cidade?


Mais informações estão disponíveis em https://www.abp.org.br/provadetitulo. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail educacao@abp.org.br.


Inscreva-se agora mesmo!