top of page
  • Foto do escritorABP

Dependência de substâncias: quais são os impactos na saúde mental? Saiba no ABP TV!


Muitas pessoas acreditam que a dependência química é um mero vício ou, até mesmo, falta de caráter, mas na verdade é uma doença séria. Reconhecida como doença pela Organização Mundial da Saúde - OMS, a dependência química consiste em graves consequências físicas e mentais trazidas pelo abuso de substâncias nocivas ao organismo. Essas substâncias podem ser lícitas, como álcool e medicamentos, ou ilícitas, como maconha, cocaína, heroína, crack e outras drogas.


No próximo ABP TV vamos debater o tema "Dependência de substâncias: quais são os impactos na saúde mental?". O programa será ao vivo na terça-feira, 28 de fevereiro, às 20h30, com a participação das médicas psiquiatras:


  • Dra. Ana Cecília Marques: médica psiquiatra, Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

  • Dra. Carla Bicca: médica psiquiatra, especialista em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), terapeuta cognitiva pelo Beck Institute (EUA), Doutoranda em Psicologia pela PUC-RS.


Acompanhe o programa ao vivo pelo Facebook da ABP, o canal da ABP TV no YouTube, pelo nosso Instagram @abpbrasil ou pelo nosso site oficial. Para enviar perguntas, utilize o espaço para comentários ou envie diretamente para nosso e-mail clicando aqui. Esperamos você!



Comments


bottom of page