top of page
  • Foto do escritorABP

Curso sobre as mudanças na CID-11 segue com as inscrições abertas!


Elaborada pela Organização Mundial da Saúde - OMS, a Classificação Internacional das Doenças - CID é uma ferramenta utilizada por médicos e profissionais de saúde de todo o mundo. A publicação, cujo objetivo é reunir e padronizar patologias, contém cerca de 17 mil códigos únicos para lesões, doenças e causas de morte, sustentados por mais de 120 mil termos codificáveis.


Em 2022, a CID chega à sua 11ª edição e traz diversas mudanças em relação às doenças mentais - que os médicos psiquiatras precisam ficar atentos. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP promove o curso CID-11: novas diretrizes para o diagnóstico de transtornos mentais.


Serão abordados temas como os transtornos do desenvolvimento, esquizofrenia, psicose, catatonia, transtornos de personalidade e de ansiedade, transtornos alimentares, transtornos relacionados com o estresse e TOC, por exemplo. "Nós trabalhamos incansavelmente para oferecer as melhores atualizações científicas para os médicos psiquiatras de todo o Brasil. Esse curso vai abordar as questões mais importantes sobre a CID-11, temas que mudam a forma com a qual vamos trabalhar daqui para frente. Por isso, é fundamental para todos! As vagas são limitadas, então se você tiver interesse, inscreva-se agora mesmo", convida o Dr. Antônio Geraldo, presidente da ABP.


A segunda aula vai acontecer no dia 29 de agosto, das 19h às 21h, sobre os transtornos de desenvolvimento. Confira os temas:

- Transtorno do Espectro do Autismo

Professora: Dra. Graccielle Rodrigues da Cunha Asevedo

- Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade

Professores: Dra. Maria Conceição do Rosário e Dr. Eduardo Martinho Jr.

O curso é composto por oito módulos, que serão transmitidos ao vivo na última segunda-feira de cada mês. As aulas ficarão gravadas para que você tenha acesso aos conteúdos mesmo que não consiga assisti-los no dia. Confira os próximos módulos:

Módulo III – Esquizofrenia e Transtornos Psicóticos e Catatonia

Data: 26/09/2022

Professor: Dr. Jair Mari

Módulo IV – Transtornos do Humor

Data: 31/10/2022

Professor: Dr. Elson Asevedo

Módulo V – Transtornos de Ansiedade e Medo e TOC

Data: 28/11/2022

Professor: Dr. Leonardo Fontenelle

Módulo VI – Transtornos Associados com o Estresse

Data: 30/01/2023

Professor: Dr. Marcelo Feijó

Módulo VII – Transtornos de Personalidade

Data: 27/02/2023

Professor: a definir

Módulo VIII – Transtornos Alimentares

Data: 27/03/2023

Professor: Dra. Angélica Claudino

Granta a sua vaga em: www.abp.org.br/curso-cid-11.

Cashback ABP

Está inscrito no XXXIX Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP? Você ganha um cashback de R$ 1600,00 para se inscrever no Curso CID-11! Para realizar a sua inscrição com desconto exclusivo, envie e-mail ao cursos@abp.org.br.


bottom of page