top of page
  • Foto do escritorABP

Conheça o Canal da Psiquiatria no YouTube!


Atualmente, cerca de 50 milhões de brasileiros são padecentes de doenças mentais. Os diagnósticos são variados, como depressão, ansiedade, transtornos alimentares, transtornos de humor, esquizofrenia, dentre outros.


Além do sofrimento causado pelos próprios sintomas das doenças, padecentes de doenças mentais ainda são alvo do preconceito por parte da sociedade - a Psicofobia. A principal forma de combater esse estigma é disseminando informações científicas e corretas.


O Canal da Psiquiatria no YouTube é um dos veículos da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP que leva conteúdos sobre saúde mental para toda a população. Por meio de vídeos curtos, ágeis e com linguagem simples, as principais dúvidas que recebemos pelas redes sociais são respondidas pelos médicos psiquiatras associados.


O canal já reúne 3.460.741 visualizações e 37.300 inscritos, que podem sanar suas dúvidas com os diversos vídeos publicados. Caso você ainda não esteja inscrito, acesse o Canal da Psiquiatria no YouTube e compartilhe com seus colegas e nas suas redes sociais!


bottom of page