• ABP

Cinepsiquiatria exibe filme "Sempre em frente"


No dia 09 de julho, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP promove, em parceria com a federada Associação de Psiquiatria Cyro Martins - CCYM, a 41ª edição do Projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL. Dessa vez, será exibido o filme Sempre em frente, estrelado por Joaquin Phoenix e Woody Norman.


Lançado em 2021 com direção e roteiro de Mike Mills, o longa conta a história do jornalista Johnny, que precisa tomar conta do sobrinho Jesse para que sua irmã acompanhe a internação do marido em um hospital psiquiátrico. Embora a aproximação dos dois seja tardia, a relação que eles constroem é transformadora para ambos.


Assista ao trailer abaixo:


O Cinepsiquiatria ABP/APAL é uma iniciativa de psicoeducação da Associação Brasileira de Psiquiatria e da Associação Psiquiátrica da América Latina. Criado em 2016, o projeto tem como objetivo discutir temas relacionados à psiquiatria e saúde mental a partir de obras cinematográficas clássicas ou inéditas. Após a exibição, será promovido um debate com a participação de médicos psiquiatras convidados, que responderão perguntas da plateia.


Cinepsiquiatria: Sempre em frente


A exibição do filme será no sábado, 09 de julho, às 10h30, no GNC Cinemas, localizado no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. O evento é aberto ao público em geral e todos os interessados em participar têm direito à meia entrada. Anote na sua agenda e participe do próximo Cinepsiquiatria!