top of page
  • Foto do escritorABP

Cinepsiquiatria exibe filme “A Baleia” em Petrópolis e em Porto Alegre


Desde o seu lançamento, em fevereiro deste ano, o filme "A Baleia" tem encantado e emocionado os amantes de cinema em todo o mundo. Agora, o longa, que foi premiado com dois Oscars (Melhor Ator e Melhor Maquiagem e Penteados), é a obra escolhida para ser exibida no Cinepsiquiatria, o projeto de psicoeducação da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP que une a especialidade à sétima arte.


Em Petrópolis, o Cinepsiquiatria será realizado no dia 29 de março, quarta-feira, às 18h, no CineShow (Pátio Petrópolis Shopping). A exibição do filme será seguida de um debate enriquecedor com a médica psiquiatra e diretora da ABP, Dra. Fátima Vasconcellos.


Já em Porto Alegre, o filme será exibido no GNC Cinemas, localizado no Shopping Praia de Belas, no dia 15 de abril às 10h30, com posterior debate com médicos psiquiatras convidados. Em ambas as edições do projeto, a meia entrada está disponível para todos!


Sobre o filme A Baleia


O longa narra a história de Charlie, interpretado pelo ator Brendan Fraser, um professor de inglês que vive com obesidade severa e luta contra a compulsão alimentar. Por medo de sua aparência, ele é uma pessoa reclusa e sempre dá aulas com a câmera fechada. Além disso, Charlie tenta restabelecer a relação com a sua filha adolescente Ellie, que abandonou quando tinha apenas 8 anos após se apaixonar por outro homem.


Assista ao trailer na íntegra abaixo:




Kommentare


bottom of page