• ABP

Cinepsiquiatria ABP/APAL: "Capitão Fantástico"


Mais uma sessão do projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL está confirmada! No mês de agosto, o filme "Capitão Fantástico" será exibido e debatido em Porto Alegre, na sessão organizada pelo Centro de Estudos Cyro Martins - CCYM.


Em parceria com o GNC Cinemas e com o Shopping Praia de Belas, a exibição do longa metragem conta com o comentário da Dra. Madeleine Scop Medeiros, psiquiatra, e do jornalista Roger Lerina. O Dr. Euclides Gomes coordenará a atividade representando o CCYM, federada da ABP.


No papel do protagonista Ben, Viggo Mortensen foi indicado ao Oscar® 2017 de Melhor Ator, enquanto o diretor Matt Ross recebeu o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes 2017. A película obteve outras 17 indicações em prêmios de reconhecimento do cinema mundial, como o Globo de Ouro (categoria Melhor Ator em Filme Dramático), o BAFTA de cinema (categoria Melhor Ator) e o Critic's Choice Award (categoria Melhor Ator em Comédia).

Saiba mais sobre o filme escolhido


Sinopse: Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos. | Elenco: Viggo Mortensen, Frank Langella, George MacKay e mais | Gênero: Comédia dramática | Duração: 1h58 | Nacionalidade: EUA




Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h