top of page
  • Foto do escritorABP

Canal da Psiquiatria: começou a campanha de combate ao Bullying!


O bullying é uma violência que atinge crianças e adolescentes, podendo se estender por outras fases da vida e gera sérios prejuízos à saúde física e mental. É uma prática muito associada ao período escolar que nos últimos anos se tornou um grave problema de saúde pública, onde crianças e jovens sofrem diariamente agressões psicológicas e físicas.


Pensando nisso, a ABP iniciou a campanha de conscientização contra o bullying e o Cyberbullying com o tema “Delete essa ideia”. Por isso, no vídeo desta semana, o presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva, fez um vídeo super especial dando início a campanha e explicando a importância de combater esta prática tão cruel.


Assista ao vídeo na íntegra:



Durante este mês, outros especialistas abordarão nos vídeos do canal tópicos referentes ao combate ao bullying, a fim de esclarecer, alertar e combater, com o objetivo principal de diminuir o índice de casos.


Vamos entender o que é Bullying, como combater e como cuidar das crianças e adolescentes vítimas dessas agressões. Participe conosco, divulgue a campanha entre os seus amigos e familiares.


Bullying não é brincadeira, delete essa ideia!



Comments


bottom of page