top of page

ABPTV debate saúde mental dos médicos e profissionais de saúde durante a pandemia


Desde o início do ano, o mundo enfrenta a dura pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Nos últimos três meses, médicos e demais profissionais de saúde de todo o planeta estão na linha de frente do controle e prevenção da doença.


Em países como China e Itália, os atendimentos em hospitais e clínicas de saúde se intensificou durante o período mais grave da crise sanitária, realidade que começa a se apresentar no Brasil. Além do cuidado com a saúde física de tais profissionais, que estão em exposição constante ao vírus, a quarentena e o isolamento físico podem trazer graves consequências à saúde mental.


O programa ABPTV da próxima terça-feira, 31 de março, discute o tema "Covid-19: saúde mental dos médicos e profissionais de saúde" e faz parte da nossa série de programas de orientação sobre o Covid-19. Participam ao vivo os doutores Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP, Dra. Maria Dilma Teodoro, Dra. Mayra Pinheiro e Dr. Sérgio Baldassin. Conheça os convidados abaixo:


  • Dr. Antônio Geraldo da Silva: médico psiquiatra, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP e da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL.

  • Dra. Maria Dilma Alves Teodoro: médica psiquiatra, coordenadora nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde.

  • Dra. Mayra Pinheiro: médica pediatra, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde.


O ABPTV vai ao ar em todas as terças-feiras, às 20h30, com transmissão ao vivo pela internet. Acompanhe e participe pela página da ABP no Facebook, Canal ABPTV no Youtube ou pelo site da Associação.


Não perca!


bottom of page