top of page
  • Foto do escritorABP

ABP TV debate cyberbullying e a cultura do cancelamento


Em fevereiro, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP promove a campanha contra o bullying, com o objetivo de chamar atenção para os impactos e riscos na saúde mental das vítimas dessa prática tão agressiva. Embora o bullying seja mais associado ao ambiente escolar, as tecnologias e as redes sociais possibilitaram a disseminação das agressões no ambiente virtual, com intensidade e dimensão bem maiores devido às filmagens, fotos e compartilhamentos nas redes. Ou seja, perde-se o controle de quantas pessoas estão visualizando e o que estão comentando, assim, aumentando, o nível da ofensa.


Na próxima terça-feira, o ABP TV vai debater o tema cyberbullying e a cultura do cancelamento - um assunto muito pertinente nos dias de hoje. O programa será ao vivo no dia 07 de fevereiro, às 20h30.


Conheça os convidados:

  • Dr. Miguel Grossi Filho: Título de Especialista em Psiquiatria pela ABP/AMB. Certificado na Área de Atuação em Psiquiatria Forense e Psiquiatria da Infância e Adolescência pela ABP/AMB. Professor de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Araguari. Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia.

  • Dra. Tábita Tomelin: médica psiquiatria titulada pela ABP/AMB. Especialista em Psiquiatria da Infância e da Adolescência pela ABP/AMB.

  • Dr. Vinícius Pedreira: médico psiquiatra titulado pela ABP/AMB. Certificado em Psiquiatria da Infância e Adolescência e Psicoterapia pela ABP/AMB. Preceptor da Residência em Psiquiatria SUS do Estado da Bahia.

Acompanhe o programa ao vivo pelo Facebook da ABP, o canal da ABP TV no YouTube, pelo nosso Instagram @abpbrasil ou pelo nosso site oficial. Para enviar perguntas, utilize o espaço para comentários ou envie diretamente para nosso e-mail clicando aqui. Esperamos você!


Comments


bottom of page