top of page

ABP presente em evento sobre saúde mental em Foz do Iguaçu



Na última sexta-feira, 01 de junho, aconteceu a palestra “Qualidade de vida e saúde mental” na cidade de Foz do Iguaçu. O encontro foi uma iniciativa da vereadora Inês Weizemann, com o apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Participaram da palestra o Dr. Julio Dutra, vice-presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria, federada da ABP, e o Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL, que representou também a ABP, enquanto diretor e superintendente técnico.


O tema escolhido para a palestra, “Qualidade de vida e saúde mental”, foi abordado pelos dois psiquiatras a pedido da vereadora. A atividade foi desenvolvida com foco nos funcionários públicos do município de Foz do Iguaçu.

“Hoje foi dia de prestigiar dois grandes amigos que vieram a foz do iguaçu especialmente para falar ao trabalhador, ao funcionário público, sobre qualidade de vida e saúde mental”, destacou a vereadora Inês Weizemann.


O Dr. Julio Dutra explicou que a parceria tem o objetivo de trazer mais visibilidade para o tema: “o intuito da Associação Paranaense de Psiquiatria e da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu é trazer a boa informação aos seus colaboradores, levando para frente essa onda de pensar em saúde mental e em qualidade de vida”.


Para o Dr. Antônio Geraldo da Silva, há uma carência de conhecimento acerca da saúde mental ainda. “Quando nós viemos aqui falar dos transtornos mentais para todo esse grupo de pessoas, nós estamos trazendo a possibilidade de identificar, de entender melhor. É extremamente importante poder iniciar esse processo com a parceria da Prefeitura Municipal, com a vereadora Inês, para que possamos fazer isso mais vezes na cidade, junto a essa população tão carente de conhecimento dessa área”, finalizou.

bottom of page