top of page
  • ABP

ABP fecha novo acordo de parceria para formação de Conselheiros em Saúde Mental

Atualizado: 6 de fev. de 2021


A campanha - “A sociedade contra o preconceito”, criada pela ABP em 2011, tem como objetivo levar informações corretas e embasadas para a sociedade com relação à psiquiatria, o psiquiatra e as doenças mentais, visando criar na sociedade multiplicadores dessas informações.


A informação correta chegando a um maior número de pessoas é a base para um trabalho real contra o preconceito e o estigma sofrido pelos pacientes, os psiquiatras e a psiquiatria, combatendo diretamente a Psicofobia, termo criado pela própria ABP e hoje difundido nacional e internacionalmente.


Como fruto deste trabalho, cada vez mais a ABP é procurada por empresas e instituições dos mais diversos setores, buscando levar esta informação de qualidade a seus funcionários, líderes, gestores ou comunidade.

Em 2014, ABP assinou parceria com o Grêmio para formação de Conselheiros

Em razão disso, em 2014, a ABP criou o Curso de Formação de Conselheiros em Saúde Mental. E, nestes 7 anos vários cursos foram ministrados. O primeiro foi a parceria com o Grêmio Foot-ball Porto Alegrense na realização do Curso de Formação de Conselheiros em Saúde Mental, com foco na Dependência Química.


A intenção destes cursos é formar multiplicadores. Pessoas que tenham um conhecimento básico sobre os Transtornos Mentais, o papel da família e amigos, a importância de que se procure o profissional qualificado para o diagnóstico/tratamento, a necessidade de tratamento precoce e o risco da cronificação da doença que pode levar ao Suicidio (Campanha Setembro Amarelo trazido para o Brasil pela ABP em 2014).

Live de lançamento da parceria ABP e GOB no dia 01 de fevereiro

No dia 01 de fevereiro a ABP assinou o primeiro contrato de parceria para a realização do Curso de Formação de Conselheiros em Saúde Mental de 2021. A parceria firmada pela ABP com a Grande Oriente Brasil (GOB) - entidade iniciática, filantrópica, filosófica e progressista, criada em 1822, que tem trabalhado constantemente em causas de grande impacto na sociedade e nas famílias brasileiras - que será transmitido na plataforma da GOB com abrangência nacional e ministrado por psiquiatras associados da ABP.


Comemoremos mais este grande passo na nossa luta pela redução da Psicofobia, trazendo a comunidade a participar atividade da campanha A Sociedade contra o Preconceito. Na certeza de que outras parcerias serão firmadas e que o melhor ainda está por vir!


bottom of page